Top 10 - Cantoras e Bandas dos anos 2000

Top 10 - Cantoras e Bandas dos anos 2000


Olá, hoje vou trazer um top 10 com cantoras e bandas dos anos 2000.

Os critérios são: Gosto Pessoal, Carreira, Importância no mundo da música.


Vamos lá.



10. Joan Osborne






Joan Elizabeth Osborne (AnchorageKentucky8 de julho de 1962) é uma cantora norte-americana mais conhecida pelo nome artístico de Joan Osborne. Sua fama consagrou-se não só pelo seu trabalho com os membros do The Grateful Dead, mas principalmente devido ao enorme sucesso da canção "One of Us" durante a década de 1990.
Relish foi indicado a diversas categorias no 38º Grammy Awards de 1996, incluindo álbum do ano, gravação do ano ("One of Us"), canção do ano ("One of Us") e melhor performance rock vocal feminino ("St. Teresa"). Com mais de dois milhões de cópias vendidas só nos Estados Unidos, a súbita vendagem fez com que a mídia aclamasse Joan como uma das maiores revelações da música Pop rock nos anos 1990 e sendo comparada, inclusive, a Janis Joplin
Participou de diversos eventos ao lado de artistas consagrados como Bob DylanMelissa Etheridge e Luciano Pavarotti, com o qual dividiu os vocais num dueto de "St. Teresa" durante o concerto beneficente For War Child ("Para as crianças da guerra"). A divulgação do terceiro e último single, "Right Hand Man", acabou sendo ofuscada com a liberação de "Early Recordings", um relançamento do álbum Soul Show acrescido das músicas do EP Blue Million Miles sob o selo da gravadora Mercury.
Sua audiência cresceu significantemente com a sua performance de "Ladder" no evento Lillith Fair, em julho de 1997, que a colocou na mesma categoria das cantoras femininas de grande intensidade vocal como Tori Amos e Sarah McLachlan. Com a indicação da música "Spider Web" para o 39º Grammy Awards e a conquista do prêmio, Joan deu continuidade à turnê Relish por diversos países da Europa até agosto de 1998, quando participou de uma nova edição do Woodstock e apresentou, ao lado de Pete TownshendLou Reed e Ziggy Marley, o repertório de seu próximo álbum Curds and Whey.
Em 9 de setembro de 2008, Joan lançou o seu primeiro álbum totalmente de inéditas em 8 anos, intitulado Little Wild One. O álbum retomou o estilo pop rock do início da carreira e a parceria da cantora com os três grandes nomes por trás do sucesso de Relish (1995): Rob Hyman, Eric Bazilian e Rick Chertoff.
Joan Osborne lançou, 7 álbuns de estúdio, 2 ao vivo e 1 coletânea.


9. Duffy






Aimée Ann Duffy (Bangor23 de junho de 1984), conhecida como Duffy, é uma cantoracompositora e atriz galesa. Seu álbum de estréia, Rockferry, lançado em 2008, entrou na UK Albums Chart em #1. Foi o álbum mais vendido na Grã-Bretanha naquele ano, com 1,68 milhão de cópias vendidas. O álbum foi certificado diversas vezes como Disco de Platina e vendeu mais de 7 milhões de cópias em todo o mundo, estabelecendo "Mercy" e "Warwick Avenue" como hits. Com "Mercy", Duffy se tornou a primeira mulher galesa a alcançar o número um na UK Singles Chart desde Bonnie Tyler com "Total Eclipse of the Heart", em 1983.
Em 2009, Duffy recebeu o Grammy de Melhor Álbum Pop Vocal por Rockferry, e também foi indicada para outras duas categorias. Também em 2009, ganhou três Brit Awards: Melhor Novo Artista Britânico, Melhor Artista Feminina Solo e Melhor Álbum Britânico.
Duffy igualou o Coldplay com quatro indicações ao Brit Awards de 2009. Ela finalmente ganhou três prêmios, incluindo Melhor Álbum de Rockferry, um atrás do recorde de Blur, que ganhou mais em uma noite. "Não sei dizer o que isso significa depois de cinco anos de trabalho duro", disse Duffy. Na cerimônia de premiação, ela apresentou a "Warwick Avenue". Os produtores e compositores de discos Steve Booker e Bernard Butler ganharam prêmios por seu trabalho no álbum Rockferry. 
Ela compartilhou um prêmio Ivor Novello 2009 na categoria "Trabalho mais realizado" com Steve Booker por seu trabalho em Mercy. O compositor Eg White ganhou o prêmio de "compositor do ano" em parte pela Warwick Avenue, que ele co-escreveu com Duffy. "Mercy" foi tocado nas rádios e televisões dos Estados Unidos mais de 3 milhões de vezes, ganhando a Duffy o prêmio Broadcast Music Incorporated de 2009. O álbum foi indicado e selecionado para a categoria Álbum dos 30 anos no Brit Awards 2010.
Duffy disse que precisava diminuir o ritmo de sua carreira para escrever seu segundo álbum. Em janeiro de 2010, a Rough Trade Management, que com Jeanette Lee havia gerenciado Duffy, anunciou que eles e a cantora se separaram amigavelmente. A nova direção de Duffy afirmou que "o relacionamento profissional entre a Duffy e a gerência da Rough Trade terminou." 
Em 2010, Duffy completou as gravações de seu segundo álbum, Endlessly, lançado em 29 de Novembro, e também estreou em sua carreira como atriz, no filme Patagonia.
Duffy lançou, 2 álbuns de estúdio e 2 EPs.


8. Joss Stone







Joscelyn Eve Stoker (Dover11 de abril de 1987), mais conhecida por seu nome artístico Joss Stone, é uma cantora e compositora inglesa de soul e R&B e atriz, vencedora de vários BRIT Awards e de um Grammy Award.
Stone vendeu mais de catorze milhões de álbuns em todo o mundo, em especial de seus três primeiros trabalhos, Mind, Body & SoulThe Soul Sessions e Introducing Joss Stone. Nos Estados Unidos, o trio rendeu 2,722,000 cópias, um disco de platina e dois discos de ouro, enquanto no Reino Unido os dois primeiros superaram 2 milhões de cópias e fizeram de Stone a cantora mais jovem a liderar a parada de discos. No Brasil os três álbuns venderam 152 mil cópias.
Após conseguir aclamação crítica por The Soul Sessions, Stone gravou seu segundo álbum, Mind, Body & Soul (Mente, Corpo & Alma), lançado em 28 de Setembro de 2004, dessa vez composto de músicas originais. Ele provou ser um sucesso ainda maior que seu antecessor, já que estreou em primeiro lugar na parada de álbuns britânica (quebrando o recorde de cantora mais jovem a chegar ao topo da parada britânica, antes pertencente a Avril Lavigne), porém não conseguiu entrar no top dez da Billboard 200, onde chegou ao número onze. O primeiro single, "You Had Me", tornou-se seu primeiro sucesso a entrar no top dez do Reino Unido. Seus procedentes "Right to Be Wrong" e "Spoiled" alcançaram o top quarenta e "Don't Cha Wanna Ride", o top vinte. "Spoiled" também conseguiu chegar ao número cinquenta e quatro na parada de R&B/hip-hop dos Estados Unidos.
Em 9 de Fevereiro de 2005, Stone foi indicada a três Brit Awards, dos quais ganhou dois – "Artista Solo Feminina Britânica" e "Artista Britânica de Música Urbana". Também foi indicada a três Grammy Awards no mesmo ano – "Melhor Artista Revelação", "Melhor Performance Vocal Feminina de Pop" por "You Had Me" e "Melhor Álbum Vocal de Pop" por Mind, Body & Soul –, onde ela cantou descalça no palco com a cantora de rock Melissa Etheridge, em tributo à cantora de blues rock Janis Joplin
Sua performance de "Cry Baby"/"Piece of My Heart" foi lançada como single e, graças à grande quantidade de downloads digitais, tornou-se seu primeiro single a entrar na Billboard Hot 100, ao alcançar o número trinta de dois na parada.
Ela lançou seu quarto álbum, Colour Me Free !, em 20 de outubro de 2009, que alcançou o top 10 na Billboard. Stone lançou seu quinto álbum, LP1, em 22 de julho de 2011, que alcançou o top 10 na Billboard. 
Ao longo de sua carreira, Stone vendeu 15 milhões de discos em todo o mundo, estabelecendo-se como uma das artistas de soul mais vendidas dos anos 2000 e as artistas britânicas mais vendidas de seu tempo.
Joss Stone lançou, 7 álbuns de estúdio e 1 coletânea.


7. The Kills






The Kills é uma banda de garage rock, formada pela norte-americana Alison "VV" Mosshart (vocais e guitarra) e pelo britânico Jamie "Hotel" Hince (vocaisguitarra e bateria).

Seus quatro primeiros álbuns, Keep On Your Mean Side, No Wow, Midnight Boom e Blood Pressures, todos chegaram à parada de álbuns do Reino Unido. Seu quinto e mais recente álbum de estúdio, Ash & Ice, foi lançado em 2016 e alcançou a lista dos 20 melhores do Reino Unido.
Seu segundo álbum, No Wow, foi lançado pela Domino Records em 21 de Fevereiro de 2005. Mais trabalhado, com menos sons de guitarra, a gravação teve influências de post punk e soou mais despojado que Keep on Your Mean Side. Originalmente escrito para ser apresentado em um Moog, a banda forçou mudar suas direções e gravar primariamente usando uma guitarra como instrumento central depois de Jamie quebrar o Moog e não poder consertar antes de entrar em estúdio. Um documentário em DVD foi incluído com um número limitado de cópias e contêm uma entrevista, performance e fotos tiradas em turnê.
O primeiro single, "The Good Ones", de No Wow, foi lançado em 7 de Fevereiro de 2005 e alcançou #23 nas paradas britânicas.
Em 2 de Novembro de 2007, a banda anunciou em seu blog de notícias que seu terceiro álbum foi feito. O primeiro single chamado "U R A Fever", foi apresentado por Steve Lamacq na BBC Radio 1 em 19 de Novembro. Em 10 de Dezembro de 2007, The Kills foram entrevistados na estação de rádio de New York onde revelaram que o nome do álbum seria Midnight Boom. Duas músicas foram reveladas: "Alphabet Pony", uma música surreal inspirada por palmas, e "Last Day Of Magic", uma música escrita por Jamie Hince sobre angústia e solidão, com referências a DostoiévskiCrime e Castigo.
Finalmente, em 12 de Janeiro de 2011, o grupo anunciou o nome do quarto álbum, 'Blood Pressures', a tracklist e a data de lançamento, 4 de abril de 2011.
Já em 2012, no dia 22 de março, a primeira faixa do álbum, chamada "Future Starts Slow", foi tocada em uma cena do seriado The Vampire Diaries, no episódio "Break On Through" da terceira temporada.
A música "Last Goodbye" foi usada pela Universal Channel na chamada para o encerramento do seriado House.
The Kills lançou, 5 álbuns de estúdio e 1 EP.


6. Cat Power







Charlyn Marie "Chan" Marshall (nascida em 21 de janeiro de 1972), mais conhecida por seu nome artístico Cat Power, é uma cantora e compositora americana, atriz ocasional e modelo. Cat Power era originalmente o nome da primeira banda de Marshall, mas se tornou seu nome artístico como artista solo.

Nascida em Atlanta, Marshall foi criada no sul dos Estados Unidos e começou a se apresentar em bandas locais em Atlanta no início dos anos 90. Depois de abrir para Liz Phair em 1993, trabalhou com Steve Shelley, do Sonic Youth, e Tim Foljahn, da Two Dollar Guitar, com quem gravou seus dois primeiros álbuns, Dear Sir (1995) e Myra Lee (1996), no mesmo dia em 1994.

Em 1996, ela assinou contrato com a Matador Records e lançou um terceiro álbum de material novo com Shelley e Foljahn, What Would the Community Think. Depois disso, ela lançou o aclamado pela crítica Moon Pix (1998), gravado com membros do Dirty Three, e The Covers Record (2000), uma coleção de músicas cover pouco organizadas.

Após um breve hiato, ela lançou You Are Free (2003), com os músicos convidados Dave Grohl e Eddie Vedder, em seguida fez The Greatest (2006), gravado com vários músicos de estúdio de Memphis.

O álbum estreou aos 34 anos na Billboard 200 e os críticos notaram seu som relativamente "polido e acessível", prevendo que "iria ganhar muitos fãs para ela". The Greatest se reuniu com elogios da crítica e venceu o 2006 Shortlist Music Prize, fazendo de Marshall a primeira mulher a ganhar a honra. Também foi nomeado o melhor álbum número 6 de 2006 pela revista Rolling Stone.

Um segundo álbum de faixas cover, Jukebox, foi lançado em 2008. Em 2012, ela lançou o Sun, que se auto-produziu, que estreou no número 10 da Billboard 200, o álbum mais alto de sua carreira até hoje.

Os críticos notaram a constante evolução do som de Cat Power, com uma mistura de punk, folk e blues em seus primeiros álbuns, e elementos de soul e outros gêneros mais prevalentes em seu material posterior. Seu álbum de 2012, Sun, incorporou a eletrônica.

Cat Power lançou, 10 álbuns de estúdio, 1 EP e 1 ao vivo.


5. Norah Jones






Norah Jones (nascida Geethali Norah Jones Shankar; 30 de março de 1979 ) é uma cantora, compositora e pianista americana. Ela ganhou vários prêmios e vendeu mais de 50 milhões de registros em todo o mundo. A Billboard a nomeou a melhor artista de jazz da década de 2000. Ela ganhou nove prêmios Grammy e ficou em 60º lugar na lista dos artistas da revista Billboard da década de 2000. 

Em 2002, Jones lançou sua carreira solo com o lançamento de Come Away with Me, que era uma fusão de jazz com country, blues, folk e pop. Foi certificado Diamond, vendendo mais de 27 milhões de cópias. O álbum ganhou cinco Grammy Awards, incluindo o Álbum do Ano, o Registro do Ano e o Melhor Novo Artista. 

O single "Don't Know Why" alcançou o primeiro lugar entre as 40 principais recorrências de adultos em 2003 e o número 30 no Hot 100 Singles Chart da Billboard.

Seus álbuns de estúdio subseqüentes - Feels Like Home, lançado em 2004, Not Too Late, lançado em 2007, e The Fall, de 2009, ganharam o status Platinum, vendendo mais de um milhão de cópias cada. Eles também foram geralmente bem recebidos pelos críticos. O quinto álbum de estúdio de Jones, Little Broken Hearts, foi lançado em 27 de abril de 2012; o sexto, Day Breaks, foi lançado em 7 de outubro de 2016. 

Seu sétimo álbum de estúdio, Pick Me Up Off the Floor, está programado para ser lançado em 8 de maio de 2020. Jones estreou no cinema como atriz em My Blueberry Nights, lançado em 2007 e dirigido por Wong Kar-Wai.

Jones é filha do mestre de citaras e compositor indiano Ravi Shankar e é meia-irmã do músico Anoushka Shankar.

Norah Jones lançou, 7 álbuns de estúdio, 1 EP e 1 coletânea.


4. Within Temptation






Within Temptation é uma banda de Metal Sinfônico dos Países Baixos, formada em 1995 pelo guitarrista Robert Westerholt e pela vocalista Sharon den Adel. Seu estilo é descrito como metal sinfônico e gothic metal. Em uma entrevista, Sharon definiu como um rock sinfônico com várias influências.

No começo de 1996 começa a banda com Robert Westerholt (na guitarra) e Sharon den Adel (nos vocais) depois adicionado Jeroen van Veen (no baixo), Martijn Westerholt no teclado, o segundo guitarrista Michiel Papenhoeve e Ivar de Graaf na bateria. Eles assinaram um contrato de gravação com a DSFA Records no ano seguinte, e começaram o trabalho para seu primeiro lançamento.

Após o lançamento do seu álbum de estréia, Enter, em 1997, a banda se tornou proeminente na cena underground holandesa. Somente em 2001 eles se tornaram conhecidos pelo público em geral, com o single "Ice Queen" de seu segundo álbum, Mother Earth, que alcançou o segundo lugar nas paradas holandesas. 


Isso foi seguido pela banda que ganhou o Conamus Exportprijs, um prêmio de música holandesa, quatro anos seguidos e um quinto em 2016. Seus próximos álbuns The Silent Force (2004) e The Heart of Everything (2007) estreou em No. 1 nas paradas holandesas. Em 2008, eles lançaram um DVD e CD ao vivo, Black Symphony, gravados com a Metropole Orchestra. Isso foi seguido em 2009 por An Acoustic Night at the Theatre, outro álbum ao vivo. 

O quinto álbum de estúdio da banda, The Unforgiving, foi lançado em março de 2011, juntamente com uma série de histórias em quadrinhos e uma série de curtas-metragens que juntos abrangem uma história. O primeiro single, "Faster", foi lançado em 21 de janeiro, e o primeiro curta-metragem, Mother Maiden, foi lançado em 31 de janeiro. A banda já vendeu mais de 3,5 milhões de álbuns em todo o mundo.

Hydra é o sexto álbum da banda, gravado em 2013 e lançado em janeiro de 2014. O disco é repleto de participações, algumas delas bem ousadas. Entre elas estão a cantora finlandesa Tarja Turunen, além de Howard Jones, Dave Pirner e o rapper americano Xzibit. A inspiração para o trabalho, segundo a vocalista Sharon den Adel, foram "as grandes coisas da vida".
A divulgação do mesmo começou ainda em 2013, com o lançamento do single "Paradise (What About Us?)" e o respectivo EP, que foi lançado em 27 de setembro. O segundo single promocional, Dangerous, foi lançado em 20 de dezembro e apresenta o ex-Killswitch Engage, Howard Jones. Hydra foi finalmente lançado em 31 de janeiro de 2014, na Europa e em 04 de fevereiro na América do Norte e Reino Unido, recebido nesse lugares com sucesso crítico e comercial.
A banda saiu em turnê em fevereiro de 2014, começando por Helsinque na Finlândia, depois seguiu viagem pela Europa, América do Norte, uma passagem pelo Japão e finalmente América Latina. Encerrando a turnê em novembro com três shows no Brasil, nas cidades de RecifeRio de Janeiro e São Paulo.
Within Temptation lançou, 7 álbuns de estúdio, 4 EPs e 5 ao vivo.


3. Amy Winehouse







Amy Jade Winehouse (Londres14 de setembro de 1983 — Ibid.23 de julho de 2011) foi uma cantora e compositora britânica conhecida por seu poderoso e profundo contralto vocal e por sua mistura eclética de gêneros musicais, incluindo souljazzR&B e ritmos caribenhos, como o ska. Oriunda de uma família com forte tradição musical ligada ao jazz, Winehouse ingressou na carreira artística ainda na adolescência, apresentando-se em pequenos clubes do gênero em Londres. O talento promissor da garota rapidamente despertou o interesse dos representantes de companhias discográficas e, como consequência, rendeu-lhe a assinatura de um contrato de gravação com a Island Records, em 2002.
A sua estreia no cenário musical britânico ocorreu em 2003, com o álbum Frank, que, embora elogiado pelos críticos musicais, não obteve, inicialmente, boas vendagens. Apenas em 2006, com o lançamento do seu segundo álbum de estúdio, Back to Black, Amy Winehouse ganhou proeminência como uma artista. Back to Black obteve a aclamação dos críticos e, impulsionado pelo êxito de "Rehab", a canção-assinatura de Winehouse, atingiu recordes de vendas em territórios britânico e americano. 
O disco foi o mais vendido do mundo em 2007, com seis milhões de cópias comercializadas, e, ao vencer cinco troféus durante a 50.ª edição dos Grammy Awards, em 2008, consagrou a cantora como, até então, a britânica mais premiada em apenas uma edição da supracitada premiação. A intérprete trabalhava em seu aguardado terceiro disco de estúdio desde 2008, mas uma trágica sequência de eventos impediu-a de concluí-lo.
Considerada a precursora da Nova Invasão Britânica, Amy Winehouse é referida pelos especialistas como a responsável por desencadear a revolução a que se assistiu na música soul dos anos 2000. A cantora apareceu por dois anos consecutivos, 2006 e 2007, na "Lista dos Mais Populares" da NME, foi eleita a "heroína suprema" dos britânicos pela Sky News, em 2008, com base em uma pesquisa realizada entre pessoas com menos de 25 anos de idade, e, no mesmo ano, foi incluída na lista "Personalidades Mais Influentes da Música", do periódico The Evening Standard. Em 2009, ocupou a primeira posição entre as cantoras internacionais que mais venderam em território brasileiro no ano anterior, de acordo com a revista Veja, com mais de 500 mil álbuns comercializados, tornando-se um dos recordistas de vendas no país
Apesar de sua curta discografia, Winehouse vendeu mais de 40 milhões de álbuns e singles em todo o mundo. O visual característico da artista, composto por um alto penteado em forma de colmeia e forte sombra negra para olhos, transformou-a em um ícone fashion reconhecido por influentes marcas de moda.
No entanto, apesar de bem-sucedida, a sua carreira foi muitas vezes ofuscada por seus problemas pessoais. O conturbado relacionamento com o ex-assistente de vídeo Blake Fielder-Civil, o seu abuso de substâncias psicoativas e a constante perda de peso tornaram-se assuntos recorrentes nos tabloides e culminaram em seu afastamento da indústria fonográfica em 2008. 
A cantora realizou uma tentativa fracassada de retornar aos palcos em 2011, ano em que morreu em sua própria residência, em Londres, no dia 23 de julho, aos 27 anos, devido a uma ingestão excessiva de bebidas alcoólicas após um período de abstinência. Após o falecimento da cantora, Back to Black tornou-se o disco mais vendido do século XXI no Reino Unido. Posteriormente, foi lançada a compilação Lioness: Hidden Treasures, que dividiu os críticos musicais e registrou boas vendagens. 
Em 2012, a cantora entrou para a lista "100 Grandes Mulheres na Música", do VH1, na 26.ª colocação. Em 2015, foi lançada a cinebiografia Amy: The Girl Behind The Name, que retrata a trajetória de Winehouse e recebeu aclamação dos críticos e atingiu recordes de bilheteria em território britânico.
Amy Winehouse lançou, 2 álbuns de estúdio, 1 ao vivo e 1 coletânea.


2. Paramore






Paramore é uma banda americana de rock formada em FranklinTennessee no ano de 2004. A banda já lançou cinco álbuns de estúdio: All We Know Is Falling (2005)Riot! (2007), Brand New Eyes (2009), Paramore (2013) e After Laughter (2017). O grupo permaneceu praticamente sem alterações de membros de 2004 a 2010. Os integrantes atuais são Hayley WilliamsTaylor York e Zac Farro.
O primeiro álbum da banda, All We Know Is Falling, foi lançado em 26 de julho de 2005 e alcançou a segunda posição na Billboard Comprehensive Albums, além de ganhar certificação de ouro no Reino Unido por mais de 100 mil cópias vendidas. O segundo disco, Riot!, lançado em 12 de junho de 2007, foi o primeiro grande sucesso do grupo, vendendo mais de dois milhões de cópias. Riot! também ganhou certificação de platina da Billboard 200 por ultrapassar um milhão de vendas.
Em outubro, o grupo fez uma turnê pela América Latina passando por MéxicoBrasil e Chile. O Paramore desembarcou no Brasil em 21 de outubro e realizaram três apresentações. No dia 23 de outubro fizeram o primeiro show em São Paulo no Credicard Hall e em 24 de outubro no Rio de Janeiro também no Citibank Hall e em Porto Alegre no dia 25 de outubro no Teatro do Bourbon Country. Receberam o prêmio MTV Brasil que haviam ganhado no VMB 2008 de "Artista Internacional do Ano".
O terceiro álbum da banda Brand New Eyes lançado em 29 de setembro de 2009 também alcançou boas posições com todos os singles nas paradas musicais. O álbum também ganhou certificação de ouro pela Billboard 200. Brand New Eyes, é o segundo álbum de maior sucesso da banda até hoje, chegando ao segundo lugar na Billboard 200, com 175.000 vendas na primeira semana. Ele produziu o single dos quarenta primeiros "The Only Exception" e ganhou platina na Irlanda e no Reino Unido, além de ouro nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.
Após a saída de Josh e Zac Farro em 2010, a banda lançou seu quarto álbum auto-intitulado em 2013. Ele deu à banda seu primeiro número 1 de carreira na Billboard 200 dos EUA e também foi o número um no Reino Unido, Irlanda , Austrália, Nova Zelândia, Brasil, Argentina e México. Ele incluiu os singles "Still Into You" e "Ain't It Fun", com o último a ganhar o Grammy de Melhor Canção de Rock por Hayley Williams e Taylor York como compositores, tornando-se a primeira vitória no Grammy do Paramore.
Em 2013, o quarto álbum de estúdio do grupo foi lançado e foi um sucesso comercial. Em 14 de dezembro de 2015 a banda anunciou a saída do baixista Jeremy Davis. No fevereiro de 2017, Zac Farro foi anunciado como novamente um membro oficial da banda e então um quinto disco foi lançado no mesmo ano.
Paramore lançou 5 álbuns de estúdio, 5 EPs e 2 ao vivo.


1. Evanescence






Evanescence é uma banda americana de rock, formada em 1995 na cidade de Little Rock, pela vocalista e pianista Amy Lee, e o guitarrista Ben Moody. Atualmente o grupo possui cinco integrantes, mas Moody não está mais envolvido.
Evanescence era popular na região de Little Rock, consolidando-se na cena musical da cidade no final da década de 1990 com os EPs: Evanescence (1998) e Sound Asleep (1999), além do álbum demo Origin, lançado em 2000. Porém foi apenas com o disco de 2003, Fallen, que a banda ganhou reconhecimento internacional e vendeu mais de 17 milhões de cópias em todo o mundo, recebendo sete vezes disco de platina pela RIAA nos Estados Unidos
single "Bring Me to Life" permaneceu por semanas no topo das paradas musicais, tornando-se o maior sucesso da banda até então. Tamanho triunfo permitiu ao grupo realizar diversas turnês ao redor do mundo nos anos posteriores, e gerou o lançamento do álbum ao vivo Anywhere but Home em 2004. Que vendeu mais de um milhão de cópias em todo o mundo.
Em 22 de outubro de 2003, durante uma turnê europeia, Ben deixou a banda alegando "diferenças criativas" com os outros membros, sendo substituído interinamente por Terry Balsamo, que foi efetivado como membro oficial pouco depois, contribuindo com o Evanescence a partir do álbum The Open Door (2006). O disco estreou em primeiro lugar na Billboard 200, e vendeu cerca de 6 milhões de cópias em todo o mundo, além de gerar o single "Call Me When You're Sober" que figurou em boas posições das paradas musicais.
Após o fim da turnê The Open Door Tour, a banda entrou em um período de hiato que durou até o lançamento do single "What You Want" em agosto de 2011, seguido do álbum auto-intitulado, Evanescence, em outubro do mesmo ano. O disco assim como seu antecessor, debutou no primeiro lugar da revista Billboard, recebendo certificação de ouro na Austrália e no Canadá. Para a promoção do álbum, a banda excursionou com a Evanescence Tour que durou até novembro de 2012, com 131 concertos realizados.
Estima-se que o Evanescence tenha vendido cerca de 25 milhões de cópias de CDs e DVDs ao redor do mundo.
No começo de Agosto, a banda anunciou em um comunicado que o guitarrista Terry Balsamo estava deixando o grupo. No seu lugar, a alemã Jen Majura foi confirmada.
Em setembro de 2016, a banda anunciou o lançamento do box set de vinil intitulado The Ultimate Collection que inclui todos os álbuns lançados (incluindo o Origin), uma nova versão de "Even in Death" e a versão de estúdio da intro "Lost Whispers". Em uma entrevista com o Loudwire, Lee declarou que "existe Evanescence no futuro".
Em 18 de fevereiro de 2017, o álbum de compilação Lost Whispers foi disponibilizado on-line no SpotifyiTunes e Anghami.
Evanescence lançou, 5 álbuns de estúdio e 1 ao vivo.


Esse foi o nosso Top 10 de cantoras e bandas dos anos 2000.


Deixem nos comentários quem faltou para você e faça sua lista também.

Postar um comentário

0 Comentários